segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Fórum Sergipano em Defesa do SUS dialoga com imprensa e população

Organizações dos trabalhadores da saúde divulgam na manhã de segunda, dia 16, a agenda do Fórum Sergipano em Defesa do SUS e contra a Privatização da Saúde, com Lançamento Oficial na quarta, dia 18, às 13h30 no plenário da ALESE. A atividade fez parte das primeiras iniciativas públicas este ano do Fórum, que desde o início de setembro vem retomando a rotina de reuniões e construções com o objetivo de fortalecer a luta contra o avanço das propostas de desmonte do SUS. Além de dialogar com veículos da imprensa sergipana, integrantes do Fórum realizaram uma panfletagem pelos setores do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), a fim de apresentar as pautas do movimento e a necessidade de organização do povo em defesa de um sistema de saúde público, gratuito e de qualidade.

A escolha do local para essa atividade não poderia ser mais adequada, na maior unidade de saúde pública do estado e que se encontra num profundo processo de desmonte e precarização das relações de trabalho em seu interior.

Após novas ações de mobilização e do lançamento na quarta - que contará com a presença do procurador do MPF/SE Ramiro Rockenbach, e da deputada Ana Lúcia, entre demais autoridades -, outras atividades deverão ocorrer nos próximos dias, agregando ainda mais organizações nessa luta de todo o país através da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, e que contará com um importante momento de organização no 7° Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro na UFAL, em Maceió/AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo dia do Seminário da Frente Nacional em defesa do SUS inicia com debates e convocação à resistência

O Fórum Sergipano em Defesa do SUS e contra a Privatização da Saúde deu início ao segundo dia de atuação no Seminário da Frente Nacional con...